Bites & Bits of 2016 | 9/52

março 06, 2016

Escreve-vos em pleno coma entorpecimento pós-almoço de domingo, o que torna o sofá aqui ao lado extremamente apelativo para uma sesta. Já tenho o meu chá comigo e vamos reflectir sobre a semana que passou.

I write to you this post after Sunday lunch at my grandma's house, and I'm serious struggling with the desire to take a nap in the couch. But I grab some tea and kept writing about the week that passed.



Depois da confirmação da adaptação cinematográfica da série Dark Tower do Stephen King achei que estava na altura de explorar a série e ver se era ao meu gosto. O primeiro livro da série chama-se Gunslinger (Pistoleiro) e conta a história de Roland, o último pistoleiro e sua procura pelo Homem Negro e a Torre Negra. É uma mistura de western, mundo mágico e pós- apocalíptico. É completamente diferente dos outros livros do Stephen King. Achei que não ia gostar, e enganei-me redondamente. Ouvi-o durante um dia de trabalho e fiquei rendida à série.

After the confirmation of the movie adaptation of the Dark Tower Series by Stephen King, I thought it was time to explore this series and see if I like it. The first book is called Gunslinger and tells the story of Roland, the last Gunslinger and his search for the black man and the Black Tower. It's a mixture of western, magical and post-apocalyptic world. It's completely different from other books that I've read and known written by Stephen King. I thought that I wasn't going to like, but I was wrong. I heard it during a work day and I surrender myself to the book series.

Foi ainda em Fevereiro que comecei oficialmente um novo projecto que me vai ocupar durante os próximos meses. Implica muitos desenhos novos e com isso um sketchbook novo. Estou muito entusiasmada e nervosa também. E ao mesmo tempo feliz pois é o que realmente quero e gosto fazer.

In the end of February I started a new project that will occupy a big chunk of my time in the next months. It implies new drawings and with that a new sketchbook. I'm so excited with it and also a bit nervous. But at the same time very happy because it's what I really want and like to do.

No seguimento da leitura da série Dark Tower do Stephen King peguei num conto que faz parte da série (mas que pode ser lido sem se ter começado ou lido a série) e que se encontra no livro de contos Boleia Arriscada. Adorei o conto, a vibe continua a ser muito de filme western e de cavaleiro solitário, mas estou a adorar as personagens, o mundo e a história. Estou ansiosa que os livros me cheguem às mãos para que possa continuar a ler... mas sou capaz de não aguentar a espera e continuar a ouvir ou a ler. (O conto chama-se As Irmãzinhas de Eluria).

After reading the first book of the Dark Tower series I read a short story that also does part of the series (but it can be read alone) and it does part of the short stories book Everything's Eventual. I loved it! The vibe is still the same - western, lonely rider - but I'm loving the characters, the world and the whole story. I can't wait for the actual books arrive to my door to keep reading the series... but I might want to carry without waiting!

Este mês decidi juntar-me a outro desafio de desenho 31 coisas a desenhar - edição de Março orientada pela Pam Garrison no site Creativebug. Gosto de escrever no meu caderno do momento as lista de coisas que irei desenhar durante o mês.

This month I've decided to join another 31 things to draw (March edition) organized by Creativebug and this one oriented by Pam Garrison. The picture above is the list of things to draw in the month - I like to keep the list on my current notebook.

Nas últimas semanas recebi dois postais do outro lado do mundo - Ásia. Um de Myanmar e outro do Japão. O de Myanmar foi a Marta do blog Viver a Viajar e Shanti Free Bird. E o outro da Catarina do blog Daydreams. Obrigada!!

In the last weeks I received happy mail from the other side of the world. One postcard from Myanmar sent by Marta from the blog 
Viver a Viajar and Shanti Free Bird. And the other one from Japan sent by Catarina from Daydreams. Thank you!!

Outro projecto que tenho em mãos neste momento levou-me a desenhar gatos. E enquanto estava a desenhar os gatos para o projecto, desenhei este gato gordinho e fofinho!

Other project that I have in hands at the moments made me draw cats. And while I draw the other cats, I also draw this fluffy and chubby cat!
O que é fizeram esta semana?
What have you done this week?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Do Stephen King só tentei ler o Shining e não consegui acabar porque estava a dar-me demasiado medo :P Entretanto vi o filme e já sei como acaba a história, por isso acho que vou tentar mais uma vez. Fico à espera de ver esses desenhos maravilhosos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando li o The Shining não senti medo, mas eu já sabia mais ou menos a história. Por isso estava à espera do que ia acontecer. O autor têm algumas coisas mais leves. Como escritor é bastante versátil.
      Obrigada Madalena! ❤

      Eliminar
  2. Nunca li nada do Stephen King, mas tenho curiosidade! Mas não sei se será este ano, tenho uns quantos livros na lista.

    Os postais são bem bonitos! Eu adoro enviar e receber postais, é sempre uma alegria quando a caixa de correio tem uma coisinha dessas.

    Um dia vou saber desenhar como deve ser, e fazer um gato tão bonito como o teu! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desde o ano passado que tenho começado a adquirir alguns livros dele em 2ª mão, e os que li até agora têm sido bons. Escolher o livro certo para começar é que é mais difícil.

      Já não recebia postais à imenso tempo, já tinha saudades :D

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.