Bites & Bits 22/52 - Bloggers Camp

junho 08, 2016

vista do terraço do Lis.bon Hostel (sábado de manhã)
A minha preparação e expectativa para o Bloggers Camp começou à muitas semanas atrás. O ano passado acompanhei tudo o que podia do evento através das redes sociais, este ano decidi que não o podia perder, e fui vivê-lo.
Confesso que sentia um nervoso miudinho por finalmente ir conhecer algumas pessoas ao vivo e a cores com as quais só tinha falado na internet. Sendo uma pessoa tímida, especialmente em grandes grupos, um evento deste género parece mais assustador do que realmente é.

Bloggers Camp was an event for bloggers, organized by Portuguese bloggers that I attended this past weekend. These are my thoughts about the event. Portuguese only (sorry).


Badge e os cadernos Nuts for Paper (mais sobre os últimos num post à parte)
A localização do Hostel foi num local fantástico, não só por ser numa zona nobre de Lisboa (entre o Cais do Sodré e o Bairro Alto) mas por ter sido a zona onde estudei e que melhor conheço de Lisboa. Logo isso ajudou a acalmar a ansiedade - ao menos sabia que não me ia perder no caminho.
Lisboa é conhecida pelas suas colinas, subidas e descidas, e tenho que vos contar que cheguei um pouco ofegante ao hostel.
A recepção inicial não podia ter sido melhor! A sério, fizeram-me sentir em casa. Obrigada Joana, Catarinas, Ana e Marta pela calorosa recepção! (se me esqueci de alguém peço já desculpa!)

detalhes da sala de convívio (os tectos e o candelabro são qualquer coisa, não são?)
O hostel é situado num edifício pombalino recuperado, e em algumas salas ainda encontramos alguns dos tectos e paredes originais. Já para não falar na escada em caracol e no elevador antigo que eram um mimo. Na sala de convívio, ainda antes do almoço de sábado, juntámos-nos todos e fomos desafiados apresentar-nos e o blog. Apesar da minha timidez, falar em público não é das coisas que me incomodam especialmente se for para estranhos e sobre algo meu e que tenho gosto em fazer (talvez seja contraditório, mas sou assim.). Não apanhei nem o nome, nem os blogs de todos os que participaram, mas com a ajuda da organização devo descobrir e ir lê-los a todos.

O almoço de Sábado foi no jardim do hostel, saladas da Naturalight.
Eu sou um pouco esquisita no que diz respeito a saladas, mas adorei estas. Aliás foi a minha refeição preferida do fim-de-semana. Só tenho pena que não entreguem saladas em Torres Vedras! Mas se tiverem em Lisboa recomendo experimentarem.

Almoço - Salada com frango, ovo, massa, maçã e vários tipos de nozes (claro!) ah e molho vinaigrette.
Durante a tarde tivemos dois workshops muito interessantes, o primeiro com a Sara Cabido do Little Tiny Pieces of Me sobre "Como usares o teu blog para potenciar a tua carreira" e o segundo com a Joana Magalhães sobre "Usaram as minhas fotos: e agora?! – estas e outras questões legais dos blogs". Qualquer um deles foram muito interessantes, não só pelas aprendizagens mas também pela troca de ideias entre todos.

O jantar foram pizzas tradicionais do Don Vitto. Adorei a massa da pizza extra fina e estaladiça.

vista do terraço do Lis.bon Hostel (sábado ao fim do dia)
A seguir ao jantar tivemos um momento chill in de conversa entre bloggers. Não podia resistir a fotografar outra vez esta vista!
Um grupo grande juntou-se e foi para o Bairro Alto, não é bem a minha onda, por isso juntei-me com a Alice do Alice in a big World e fomos primeiro ao dream pills comprar gomas e depois fomos ao Santini do Chiado comer um excelente gelado! Eu fiquei-me pelos sabores clássicos - chocolate, baunilha e caramelo. Os gelados feitos tradicionalmente continuam a ter um sabor que os outros não conseguem reproduzir.

Quando regressei ao quarto já a noite ia um pouco avançada e esta era a vista fantástica de das janelas do quarto!

vista do quarto Alfama (sábado à noite)
A manhã começou cedo para mim e com pequeno-almoço reforçado de café.
A organização desafiou-nos a dividir-nos por três grupos e fazermos uma actividade no Chiado, em que o objectivo era trocarmos objectos por outros. O facto de ser tímida não ajuda nada em desafios deste género. Mas sobrevivi! (Ana Paula conheço poucas pessoas como tu com a alma de vendedora!)
Desde a noite anterior que estava com uma imensa vontade de ir ao Starbucks e ao final da manhã consegui lá chegar! (e sem fugir da actividade) A minha perdição são os cappuccinos e ainda bem que o bebi senão não sei com que forças iria chegar ao hostel outra vez.

O almoço foi outra vez no jardim, desta vez foram os hamburgers da Hamburgueria do Bairro. Adorei as batatas e o molho, e fiquei com vontade de experimentar outros hamburgers da próxima vez que for a Lisboa.


O workshop da tarde foi dado pela Diana Borges do Blush Much sobre “Fotografia de produto e flat lays”. Gostei muito da perspectiva e mensagens que a Diana transmitiu. Deixo-vos algumas imagens de bastidores do exercício que depois fizemos. Agora é aplicar alguns dos conceitos quando for tirar fotografias aqui para o blog e para a loja online.


Tudo o que é bom acaba depressa. Apesar de exausta, com os pés a gritar por descanso e o corpo a pedir-me água (o calor não perdoa) regressei a casa contente com este fim de semana, e a contar os dias para 2017 e o próximo Bloggers Camp.
Se têm um blog, ou gostavam de ter, seja sobre o que for - recomendo que participem neste evento. Vale a pena pela troca de ideias e por conhecerem tantas pessoas com gostos semelhantes (mais que não seja pelo gosto de escreverem num blog).

Deixo-vos com alguns dos cartões que troquei com alguns dos participantes. (Haviam muitos mais mas só apanhei estes).


You Might Also Like

7 comentários

  1. ADOREI conhecer-te Mafalda <3 Eras uma das pessoas que queria muito conhecer neste Bloggers Camp e fiquei muito contente por finalmente isso acontecer! Gosto imenso do teu trabalho, és uma miúda super talentosa. E agora posso confirmar por experiência própria que és também muito simpática :D

    Espero rever-te em breve! Quando quiseres já sabes, és bem vinda aqui no Porto <3

    ResponderEliminar
  2. Opah Mafalda foi um fim-de-semana em beleza e já sabes que adorei conhecer-te, és super querida e boa onda e ver o teu trabalho pessoalmente foi um prazer! Sem dúvida que para o ano haverá mais e seremos sempre #teamalfama! :P

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
  3. Estive praticamente de bilhete na mão, e no final acabei por não ir. Mas vejo que foi um fim-de-semana em grande, cheinho de coisas boas e pessoas maravilhosas :)
    E essa vista sobre a minha Alfama? O meu coração aperta <3

    Abracinho dos nortes :)

    ResponderEliminar
  4. Oh Mafalda! Gostei taaaanto de te conhecer! Essa cabecinha capaz de inventar coisas tão giras tinha que pertencer a alguém tão boa onda como eu te imaginava :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que foste Mafalda, adorei conhecer a pessoa que é responsável pelas ilustrações bonitas que vemos por aqui! :D

    ResponderEliminar
  6. Esse fim-de-semana foi mágico :D Quero mais! Ansiosa para a próxima edição :D

    Beijinhos *

    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Que lindo este post, Mafalda! Estou a adorar ler os vossos posts e saber como foi a experiência de cada um! Os flatlays ficaram lindíssimos, tenho a dizer. :)
    E gostei muito da tua colecção de cartões de visita também. Eheheh

    Joan of July

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.