Bites & Bits 17/52 {About April}

maio 02, 2017


Se tivesse de resumir o mês de Abril teria de dizer que foi um mês de várias lições e de muito stress, e que devido a ambas o meu trabalho e a minha veia criativa ficaram completamente em stand-by.
Foi também o mês em que fiz 28 anos... e que cheguei à conclusão que durante os meus 20 anos tenho tido mais crises e neuras (normalmente de adolescentes) do que durante a minha adolescência. No entanto tenho aprendido várias licções muito importantes (por isso, nem tudo é completamente mau).

Três lições que aprendi este mês:
- Quando assumimos um compromisso é para levar até ao fim. É algo que sempre tenho feito, mas ainda tenho de aprender a levar estes compromissos até ao fim comigo própria, e não pôr os compromissos que faço com outras pessoas sempre à frente dos meus próprios compromissos e metas.

- Saber dizer não ou basta. A indecisão dos outros pode afectar-nos, e é nesta altura que temos de dizer não ou basta. Foi algo que não fiz durante este mês que passou e que me afectou. Há limites e é preciso sermos claros sobre eles (não só com nós próprios, mas acima de tudo com as pessoas que nos rodeiam).

- Aprender a desligar do drama alheio. Se não me afecta directamente, então não posso perder tempo, horas a pensar nos ses, nas implicações. Abril foi um mês cheio de drama, stress e irritação - tudo provocado por dramas alheios e que poderiam ter sido completamente evitados (mais que não fosse na maneira como me afectaram e absorveram toda a minha atenção).

Pode parecer um bocado infantil dizer que o meu mês preferido do ano é Abril, mas este ano parece que tudo se uniu para me estragar o meu mês preferido, mas foi um pouco do que senti.

Durante o final de Março e durante o mês de Abril tentei desligar-me de quase tudo o que pudesse ser distractor para poder concentrar-me no que realmente era importante. Coisas como escrever no blog, ver filmes ou séries, ler outros blogs, sair e distrair-me. Evitei tudo o que podia, menos desligar-me do que me estava a stressar. E foi aí que errei. No entanto recordei-me de algo que li, escrito pelo autor Austin Kleon - nos seus livros How to Steal like an Artist e Show your Work!; em que ele fala da importância das pessoas terem side-projects e hobbies, e como ter outras coisas nos ajuda a concentrar no nosso trabalho.
O objectivo para Maio é voltar ao trabalho, ao blog e colocar a minha vida em dia!
Espero que o vosso mês de Abril tenha sido bem mais simpático que o meu!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei este texto. Aprender com os erros é o primeiro passo. Vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  2. Todos passamos por fases menos boas de vez em quando. Mas a parte boa é que elas terminam a dada altura! E acho que, quase sempre, nos ensinam alguma coisa. Se conseguimos tirar alguma lição dali, não pode ter sido assim tão mau, não é? De qualquer das formas, espero que Maio seja um mês mais positivo!

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  3. O melhor dos momentos maus é mesmo isso, retirar e reter tudo o que aprendemos com eles!
    Maio vai correr melhor! :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.