Bites & Bits 22/52 - Bloggers Camp

junho 05, 2017

fotografia tirada por Margarida Pestana 
(🇵🇹 only)
Sou uma pessoa introvertida. Não confundam com tímida. São coisas diferentes. Apesar de sempre o ter sido, demorei uns 20 anos a aceitar isso como algo que faz parte de mim mesma. (Estou agora naquela bela fase em que estou a começar a aprender como posso transformar esta minha maneira de ser em algo a meu favor, ao mesmo tempo que começo a tentar falar/escrever sobre o assunto).
Não tenho medo de estar sozinha, gosto muito de estar no meu mundo rodeada dos meus papéis, histórias e lápis. Se acho que devo avançar em alguma coisa não fico a remoer sobre o assunto e dou o salto. No entanto multidões e grandes grupos de pessoas provocam-me ansiedade. Não ter o controlo sobre como as coisas vão acontecer ou não saber qual o plano para isto ou aquilo deixam-me com os nervos à flor da pele.
Por isso planear passar um fim-de-semana fora de casa em que tudo podia fugir ao meu controlo, onde apenas conheço as pessoas através da Internet e nem sabia se iria ter tema de conversa - tinha todos os ingredientes para azedar ou correr mal (na minha cabeça... claro! Porque na realidade, e por norma, as coisas correm bem melhor do que estava à espera).



Fotografia tirada pela Catarina Sousa do blog Joan of July
Sábado começou com a ida de autocarro para Lisboa. Se me tivessem dito que o autocarro das 9h da manhã, num sábado, ia estar à pinha eu dizia que estava tudo doido... e se calhar estavam - pois o autocarro ia quase sobrelotado.
O metro às 10h da manhã estava numa versão ligeiramente folgada de sardinhas em lata. Eu só pensava que ainda bem que não estavam as temperaturas de Verão de algumas semanas anteriores. Mas mesmo assim suei as estopinhas até chegar ao hostel onde decorreu o Bloggers Camp 2017 (o local foi o mesmo do ano passado).
O hostel é fantástico, no entanto este ano decidi não ficar a dormir e vir dormir a casa.

workshop “Personal Branding: como criar uma marca digital poderosa” dada pela Susana Rodrigues/ Bless 
Acabei por só estar no sábado. No domingo passei o dia na Feira do Livro (mas vou deixar esse assunto para outra publicação).
Um dos meus momentos preferidos do dia foi o workshop da Susana. Gostei imenso da perspectiva que ela têm sobre Personal Branding e confesso que fiquei a pensar em muitas das coisas que foram faladas nesse dia.
Este ano os workshops foram no Second Home Lisboa. O espaço é fantástico, cheio de luz natural e cheio de plantas. Eu estudei em Lisboa e todos os dias passava na zona do Cais do Sodré/ Mercado da Ribeira. Era uma zona por onde não passava desde que terminei a universidade. Fiquei agradavelmente surpreendida com as remodelações que a zona sofreu e como está muito mais bonita e limpa!

Fotografia tirada pela Catarina Sousa do blog Joan of July
Outro ponto alto do dia foram os bolos da Lidia Silvestre/ L Cake! Se acompanharam as fotografias que os participantes partilharam já devem ter visto estes maravilhosos cupcakes de Nutella (e eu até nem sou muito fã de Nutella).
Como já sabia que provavelmente não ia conseguir estar presente no Domingo, fiquei até às últimas no Sábado.
Ia quase perdendo o autocarro para casa! Tenho que agradecer à Lisete pela boleia até ao terminal do autocarro!! Mas a melhor de todas ainda estava para acontecer... Estávamos quatro pessoas para a apanhar o último autocarro para Torres Vedras e nada do autocarro. Estava a ver que não voltava para casa! Tudo acabou por se resolver, mas ainda apanhei um pequeno susto!!!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.