Bites & Bits 45/52 - Mudanças

novembro 14, 2017


2017 têm sido um ano de grandes reflexões.
Têm sido também um ano em que tenho sentido algumas dificuldades a nível de motivação e concretização pessoal/professional.

Comecei o ano com muita vontade de mudar muitas coisas, incluindo a Nuts for Paper, o meu modelo de negócio, apostar mais na ilustração etc...
Algumas coisas aconteceram, e as mudanças juntamente com a vontade de mudar começaram a ficar para segundo e terceiro plano. Comecei também a sentir-me cada vez mais insegura em relação o meu trabalho/ilustração. E grande parte do ano tenho vindo a lutar contra sentimentos de inadequação, insegurança e sensação de falta de criatividade.
Existe tanta coisa na área da ilustração e estacionário a ser criada diariamente, que em certas alturas comecei-me a questionar se fazia sentido o que estava a fazer e a criar...
Tenho estado a dar-me tempo para recuperar e essa têm sido uma das razões porque tenho estado mais silenciosa aqui no blog e na página do Facebook.

De alguma maneira tenho-me refugiado nos livros e acabei por criar mais conteúdos para o canal de Youtube onde falo sobre livros. Não tenho actualizado este blog com algumas dessas publicações porque comecei a sentir que não fazia sentido continuar a publicar sobre livros neste blog. E por isso nas últimas semanas decidi mover todo o conteúdo que escrevi nos últimos dois anos sobre livros para um blog apenas sobre livros. O blog chama-se a outra mafalda's books. Se gostam e seguiam este tipo de conteúdo convido-vos a seguirem o canal ou o novo blog.

Devem também ter notado que o blog mudou de imagem. Senti que estava na altura de mudar a imagem por aqui. Espero que gostem. E se virem algo que não funciona digam, por favor.

A quem me costuma visitar-me nas feiras de Natal quero avisar que este ano não conto estar presente em nenhuma feira. No entanto se alguém estiver interessado em algum dos produtos Nuts for Paper podem contactar-me por email ou ver o que está disponível na loja online.

Sinto que preciso deste tempo para preparar e realizar novas ideias para o 2018.
Espero que compreendam e até breve!!

2017 has been a year of big reflexions.
It's been a year that I've been feeling unmotivated and unfulfilled in my personal and professional life.

I started the year filled with a will to change so many things, including a few in Nuts for Paper, my business model, work more in illustrations, etc.
Some things happened and the changes (and the will to make them) started to fade. I also started to feel a lot more insecure with my work and art. For most part of the year I've been struggling with feelings of inadequacy, insecurity and lack of creativity.
There are so many things being created daily in the illustration and stationary areas that for moments I started to question if made sense to keep making and creating things. 
I've been trying to give myself time to fight these feelings and that is one of the reasons I've been more quiet around here and Facebook page.

You might have noticed that the blog changed a bit too. I felt it was time to try something different. I hope you like it and if you find something isn't working, please let me know.

See you soon!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não posso entender por completo o momento pelo qual estás a passar, mas entendo em parte...até porque insegurança e falta de confiança em nós próprios é algo universal e transversal a todas as profissões, sejam da área criativa ou não. São fases...e como tal, há-de passar. Hás-de conseguir reinventar-te e recuperar a confiança que agora parece faltar.

    Em tempos, quando era mais nova, tinha o sonho e a vontade de ter uma profissão muito diferente da área que entretanto segui...e uma das coisas que me travava, e que pensava muitas vezes, mesmo não tendo enveredado por esse caminho, era o medo de viver de uma profissão que dependesse da minha criatividade - que é muito pouca, já agora xD. E agora revejo isso que sentia nas tuas palavras. Sempre me disseram que a criatividade e o talento não existem, são coisas que surgem e acontecem por causa do trabalho que desenvolvemos...e é quase 100% verdade. Posto isto...é caso para te dizer que não te assustes com isso da criatividade? =)

    Que 2018 seja o ano em que dás a volta a isso que agora te assusta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Olga!! <3
      É isso! E que 2018 se transforme na reviravolta :D

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.