Sketchbook | Day 83

maio 22, 2018


Criei este diário gráfico com a ideia que durante Verão (depois de terminar o 100 days of Nuts for Paper) queria dedicar um mês a desenhar diariamente.
A inspiração foram uns cadernos que podem ver na primeira imagem (que são da marca Canson) mas que infelizmente não têm a quantidade de páginas que eu precisava para este projecto (em 2016 usei um destes cadernos para fazer o Inktober, um desafio de desenho diário em que o propósito é desenhar a ou com tinta).

Comecei por selecionar um tipo de papel que gosto bastante para desenhar, um papel de 90g ligeiramente amarelado e com alguma textura da marca liderpapel. Originalmente o papel é A4, mas como faz parte de um bloco com argolas e têm picotado, quando as arranquei do bloco para fazer o diário gráfico este ficou mais pequeno do que A5.
Fiquei com um diário gráfico de 13.2 x 21 cm (se fosse A5 seria 14.85 x 21 cm).
Para a capa escolhi uma cartolina cinza clara de 250g que posteriormente decorei com autocolantes de uma das minhas ilustradoras preferidas (Gemma Correll)

Para verem o interior deste diário gráfico estejam atentos às publicações Sketchbook Friday de Junho e Julho.

O Caderno Cinzento que também está na imagem foi uma experiência que criei e talvez vá usar juntamente com este diário gráfico. Podem saber mais sobre esta experiência aqui » Tracing Paper Notebook Experimente | Day 10

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.