Sketchbook Friday 23 e 24/52 | Bloggers Camp

junho 08, 2018

(🇵🇹 only)

Este ano quis criar algo diferente para os cadernos do Bloggers Camp. Criativamente o Bloggers Camp têm sido um desafio e uma oportunidade de testar coisas novas todos os anos.
E este ano não foi excepção.


Se pôr um lado queria manter a perspectiva que usei o ano passado (objectivos visto de cima, quase como se fosse um flat lay), pôr outro queria fazer uma aproximação ao desenho mais minimalista.
Quando estava a fazer brainstorm para decidir o que queria desenhar, perguntei-me a mim própria o que era essencial, não só como bloguer, mas também como participante do Bloggers Camp - quais os objectos essenciais a um Bloggers Camp bem passado...

- Calçado comfortável
- Caderno
- Fotografias
- Telemóvel
- Computador
- Pessoas (e a sua capacidade de vestir a camisola "Bloggers Camp").


O Bloggers Camp vive muito das pessoas, não só das organizadoras, como de quem vêm dar os workshops, mas também...e talvez essencialmente, dos participantes (sejam eles repetentes, ou caras novas) e a sua capacidade de (pelo menos) durante 48 horas vestirem a camisola Bloggers Camp.
Eu não queria desenhar pessoas. Neste tipo de objecto/ilustração gosto que qualquer pessoa se possa identificar com o que vê, e por vezes ao inserir o elemento desenho-pessoa faz com que o observador não se identifique tanto (porque quem está a ver pode não se identificar com o a representação de pessoa que criei). Por isso decidi manter a camisola Bloggers Camp, como se fizesse parte do kit essencial para o evento, mas que qualquer um de nós a pudesse vestir.

Por outro lado quis experimentar algo diferente - inspirada pela artista Frannerd e pelos desenhos em que ela têm estado a criar em que usa e explora a textura de lápis! Muitas vezes sinto que ao passar a marcador as linhas dos meus desenhos que eles perdem alguma da espontaneidade e energia que têm a lápis. Gostei muito do resultado e espero inserir este registo nos meus desenhos.


A palete de cores escolhida foi directamente inspirada nas cores da Bloggers Camp.

Tal como o ano passado, decidi oferecer um postal/cartão a apresentar a Nuts for Paper. Mas, este ano decidi que queria que a ilustração fosse diferente do caderno, com elementos semelhantes ao caderno, mas que fossem uma representação da Nuts for Paper e da sua criadora (aka eu). Daí ter inserido vários elementos novos na ilustração  ;)


Brevemente irei partilhar o resultado final dos cadernos e postais!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.