Bites & Bits 50/52 - Quando te puxam o tapete debaixo dos pés

dezembro 18, 2017


A semana passado foi cheia de altos e baixos.
No início da semana consegui enviar algumas encomendas, e já estou a tratar das últimas antes do Natal (que serão enviadas o mais tardar amanhã). No entanto a semana não foi produtiva e foi passada com a cabeça na lua.

Quando fazes parte de uma família pequena e muito próxima basta uma pequena coisa acontecer para desequilibrar o balanço da vida normal. Tenho uma pessoa muito próxima de mim doente, ainda não sabemos a totalidade da gravidade da situação. Devemos saber os resultados de alguns exames esta semana.
Ao longo deste ano tenho me preocupado e por vezes desligado do meu trabalho preocupada com esta pessoa. Por esta altura do campeonato achava que estava tudo bem, por isso esta semana senti que me tinham puxado o tapete debaixo dos pés. Se por um lado tenho tentado manter a cabeça fria, noutras alturas tenho a perfeita noção que a calma é apenas aparente.

O meu mantra têm sido que pelo menos já temos uma ideia do que se passa, e sabemos quais são alguns dos próximos passos no tratamento. Os médicos têm sido cinco estrelas, mas não me deixo de preocupar e perguntar como vão ser as próximas semanas. (não saber o que vai acontecer provoca-me uma ansiedade que por vezes torna-se paralisante).

Last week was full of ups and downs.
In the beginning of the week I send all my orders, and now I'm taking care of the last one before Christma. However, the week was not a productive one and I spent most of the time with my head in the clouds.

When you do part of a small and close family, one little thing is enough to disturb the normal life. I have someone near me that is sick, and we are still waiting to know the full seriousness of the situation. Maybe during this week, we will know the results of some exams.
Throughout this year I've been caring and worried a lot about this person, and more often than not I disconnected from my work because of that. But at this moment I thought everything was fine, so I felt a little underwhelmed and confused. I've been trying to keep my head straight but I do not as calm as I wished to be.

What makes the matters better are that we have a more clear idea of what actually is going on, and some of the next steps in the treatment. The doctors have been awesome, but I wonder and care about how things will be in the near future. (not knowing what's going to happen makes me anxious and this anxiety often can be paralyzing).

Bolachas de Manteiga | Homemade Butter Cookies

Como devem imaginar não estou com grande espírito natalício. E apesar de ter reservado o mês de Dezembro para me dedicar aos planos para 2018, existem demasiadas incertezas neste momento que me deixam sem saber o que fazer, ou que próximos passos a dar.
Normalmente o meu refúgio, nestas situações, é a ficção, particularmente os livros. Mas este ano descobri que cozinhar me trás um conforto e um sentido de controlo que antes não tinha experimentado. Passei uma tarde da semana a fazer Bolachas, uma delas saudáveis, outras nem por isso. Apesar do cozinhar não adiantar nada, senti-me melhor depois de o fazer.

As you can imagine I'm not feeling the Christmas spirit. I had marked the month of December has the month to make plans for 2018, but at the moment I feel so much uncertainty that I struggle to know what steps I should take next.
Usually, my refugee in these situations are books or at least some sort of fiction. But this year I've been discovering that cooking is an activity that makes me feel comfortable and gives me some sense of control. I spent one of my afternoons baking cookies (some healthy, others not really). Although cooking doesn't do anything, it makes me feel better.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vai correr tudo bem Mafalda =) às vezes ficamos ansiosos à toa. Enquanto não sabem de novidades mantem a cabeça ocupada com coisas que gostes de fazer.
    Beijinhos e feliz natal!

    ResponderEliminar
  2. Conselho de uma ansiosa sem remédio, em tratamento de momento, e que tinha uma mania (agora estou melhor) de sofrer por antecipação: faz como diz a Lei de Murphy. Todas as acções e eventos da nossa vida têm uma propabilidade de correr mal. Todas. Portanto não vale a pena pensarmos no que pode correr mal e perder tempo a pensar nisso porque eventualmente vamos sofrer numa delas. Então é viver no presente.

    Não é fácil eu sei e por isso fazes bem distrair. Cozinhar é muito bom, como ler. Eu este ano ler ajudou me muito. Foi um ponto que me ajudou a superar a ansiedade. Mas há outras coisas que ainda podes inserir para te ajudar: caminhadas por exemplo. Para mim para me distrair, ganhar outra cor ajuda me muito caminhar pela aldeia, ou pela cidade whatevah.

    Qualquer coisa que precises, diz :)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.