Bloggers Camp 2016 Notebook
junho 09, 2016Se ainda não sabem o que é Bloggers Camp, eu explico-vos. É um encontro de bloggers criado por três bloggers a Ana do Infinito mais um, a Catarina do Daydreams e a Catarina do Joan of July. São dois dias de troca de ideias e aprendizagens para quem participa.
O ano passado a Nuts for Paper criou um caderno para o evento e este ano criou outro. E é sobre o processo criativo desse caderno de que vos vou falar hoje.
Tudo começa com papel e lápis... bem na verdade começou comigo a olhar para o papel em branco e a pensar no que ia desenhar este ano. Não queria criar algo completamente igual ao do ano passado. A incerteza do que desenhar durou alguns dias. Até que em plena Feira das Almas surgiu-me uma ideia. O ano passado tinha desenhado objectos soltos, e se tentasse desenhar o espaço/secretária de onde um/a blogger fictício/a escrevesse.
O que é que é essencial?
- Nem toda a gente têm grandes secretárias ou até escritórios, por isso quis retratar um cantinho que pode ser em qualquer lugar.
- O computador não pode faltar.
- Um caderno para apontamentos.
- O calendário com a data do evento do ano
- Cactos e suculentas
- Livros (ou revistas)
- Máquina fotográfica
Para a contra capa escolhi manter um desenho parecido com o do ano passado. Um tabuleiro com maquilhagem e comida (mas mantive-o como surpresa).
Passado pouco de ter enviado o esboço para as organizadoras do evento veio a luz verde para o esboço!
O desenho que vos mostro na imagem de cima já o desenho finalizado. Que foi digitalizado e pintado digitalmente. E depois impresso.
A construção do caderno em si envolve algumas fases.
A primeira foi a impressão e corte das capas dos cadernos.
A segunda foi a impressão da primeira e última página do caderno.
A terceira foi o corte do recheio do caderno com ajuda da minha melhor amiga. (se nunca cortaram folhas à mão ou remataram cadernos com um x-acto não conseguem perceber o quanto esta máquina me têm ajudado no meu trabalho).
O quarto passo é dividir as folhas e juntá-las à capa.
O quinto passo foi agrafar os cadernos.
O sexto passo é dobrar os cadernos e aparar as pontas.
Cadernos feitos!!
e isto é o que sobra dos cadernos! ;)
Depois dos cadernos feitos juntei-os a outros miminhos e embalei-os.
O que acharam dos cadernos deste ano?
Se estiveram no Bloggers Camp enviem-me fotos dos vossos cadernos, gostava de fazer como o ano passado e partilhá-los por aqui!
10 comentários
A trabalheira que aqui está! :O
ResponderEliminarAi eu vou estimar muiiiiito o meu caderninho. <3
:D Usa-o para uma coisa especial!
EliminarMafalda, sabes que adoramos o teu trabalho e que esta parceria nos deixa mesmo muito felizes, não sabes? Eu adoro de paixão os meus dois cadernos do Bloggers Camp e adorei conhecer mais do 'behind the scenes' :D um beijinho enorme*
ResponderEliminarPS- adorei conhecer-te pessoalmente (finalmente!) :*
Este post é uma otima ideia para termos a noção como nasceram e cresceram os nossos cadernos :) Ainda não sei como vou usar o meu caderno da nuts deste ano, o do ano passado tem ideias para videos no youtube que espero partilhar ainda este ano.
ResponderEliminarTão giro que é ver o processo de construção dos nossos caderninhos. Adoro o teu trabalho Mafalda e adorei o caderninho e o marcador do Bloggers Camp! Ver como «nasceram» ainda os torna mais especiais! Beijinhos
ResponderEliminarAdorei conhecer o processo! De facto, dá bastante mais trabalho do que parece... O caderno é lindo, e tem o tamanho perfeito para andar comigo de um lado para o outro :)
ResponderEliminarAdorei o caderninho, Mafalda :D
ResponderEliminarO teu trabalho é fantástico :D
Um beijinho enorme *
Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook
Adorei conhecer o processo criativo por detrás da criação do caderno oficial do Bloggers Camp, Mafalda! Se eu já adorei o do ano passado, então este... aiii... digamos que acertaste em cheio! :D*
ResponderEliminarJoan of July
Um amor *-* O teu trabalho é genial! Só tenho pena de não ter um para mim :p
ResponderEliminarAdorei acompanhar todo o processo desde a folha em branco até aos restos daquilo que sobrou de um caderno lindíssimo. Adoro o teu trabalho. Beijinhos
ResponderEliminarDeixe aqui o seu comentário // Leave us a comment