Bloggers Camp 2016 Notebook

junho 09, 2016


Se ainda não sabem o que é Bloggers Camp, eu explico-vos. É um encontro de bloggers criado por três bloggers a Ana do Infinito mais um, a Catarina do Daydreams e a Catarina do Joan of July. São dois dias de troca de ideias e aprendizagens para quem participa.
O ano passado a Nuts for Paper criou um caderno para o evento e este ano criou outro. E é sobre o processo criativo desse caderno de que vos vou falar hoje.



Tudo começa com papel e lápis... bem na verdade começou comigo a olhar para o papel em branco e a pensar no que ia desenhar este ano. Não queria criar algo completamente igual ao do ano passado. A incerteza do que desenhar durou alguns dias. Até que em plena Feira das Almas surgiu-me uma ideia. O ano passado tinha desenhado objectos soltos, e se tentasse desenhar o espaço/secretária de onde um/a blogger fictício/a escrevesse.

O que é que é essencial?
- Nem toda a gente têm grandes secretárias ou até escritórios, por isso quis retratar um cantinho que pode ser em qualquer lugar.
- O computador não pode faltar.
- Um caderno para apontamentos.
- O calendário com a data do evento do ano
- Cactos e suculentas
- Livros (ou revistas)
- Máquina fotográfica

Para a contra capa escolhi manter um desenho parecido com o do ano passado. Um tabuleiro com maquilhagem e comida (mas mantive-o como surpresa).

Passado pouco de ter enviado o esboço para as organizadoras do evento veio a luz verde para o esboço!
O desenho que vos mostro na imagem de cima já o desenho finalizado. Que foi digitalizado e pintado digitalmente. E depois impresso.


A construção do caderno em si envolve algumas fases. 
A primeira foi a impressão e corte das capas dos cadernos.


A segunda foi a impressão da primeira e última página do caderno.


A terceira foi o corte do recheio do caderno com ajuda da minha melhor amiga. (se nunca cortaram folhas à mão ou remataram cadernos com um x-acto não conseguem perceber o quanto esta máquina me têm ajudado no meu trabalho).


O quarto passo é dividir as folhas e juntá-las à capa.


O quinto passo foi agrafar os cadernos.


O sexto passo é dobrar os cadernos e aparar as pontas.


Cadernos feitos!! 


e isto é o que sobra dos cadernos! ;)


Depois dos cadernos feitos juntei-os a outros miminhos e embalei-os.


O que acharam dos cadernos deste ano?
Se estiveram no Bloggers Camp enviem-me fotos dos vossos cadernos, gostava de fazer como o ano passado e partilhá-los por aqui!

You Might Also Like

10 comentários

  1. A trabalheira que aqui está! :O
    Ai eu vou estimar muiiiiito o meu caderninho. <3

    ResponderEliminar
  2. Mafalda, sabes que adoramos o teu trabalho e que esta parceria nos deixa mesmo muito felizes, não sabes? Eu adoro de paixão os meus dois cadernos do Bloggers Camp e adorei conhecer mais do 'behind the scenes' :D um beijinho enorme*

    PS- adorei conhecer-te pessoalmente (finalmente!) :*

    ResponderEliminar
  3. Este post é uma otima ideia para termos a noção como nasceram e cresceram os nossos cadernos :) Ainda não sei como vou usar o meu caderno da nuts deste ano, o do ano passado tem ideias para videos no youtube que espero partilhar ainda este ano.

    ResponderEliminar
  4. Tão giro que é ver o processo de construção dos nossos caderninhos. Adoro o teu trabalho Mafalda e adorei o caderninho e o marcador do Bloggers Camp! Ver como «nasceram» ainda os torna mais especiais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei conhecer o processo! De facto, dá bastante mais trabalho do que parece... O caderno é lindo, e tem o tamanho perfeito para andar comigo de um lado para o outro :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o caderninho, Mafalda :D
    O teu trabalho é fantástico :D

    Um beijinho enorme *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Adorei conhecer o processo criativo por detrás da criação do caderno oficial do Bloggers Camp, Mafalda! Se eu já adorei o do ano passado, então este... aiii... digamos que acertaste em cheio! :D*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  8. Um amor *-* O teu trabalho é genial! Só tenho pena de não ter um para mim :p

    ResponderEliminar
  9. Adorei acompanhar todo o processo desde a folha em branco até aos restos daquilo que sobrou de um caderno lindíssimo. Adoro o teu trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.