Bites & Bits 33/52

agosto 21, 2017

A semana passada foi muito preenchida, mas um dos pontos altos foi a meio da semana - quando fui a uma loja de arte ❤️
Ultimamente tenho sentido que não tenho desenhado tanto quanto queria/podia/devia. Em parte, isso está relacionado como me tenho sentido em relação à minha arte, mas também já não me estava a sentir confortável com o diário gráfico que estava a usar. Era uma das prioridades desta viagem. Estou satisfeita com o diário que escolhi - é da Winsor & Newton, do tamanho que prefiro usar A5 com argolas, 50 folhas de 170gsm (nem muito grosso, nem muito fino) e aguenta tanto tinta como aguarela! Confesso que a parte da aguarela foi uma agrádavel surpresa (e na qual só reparei quando cheguei a casa).

Desde que mudei o meu espaço de trabalho para o meu quarto que ando a pensar que devia proteger melhor a minha secretária. Desastres e manchas podem acontecer quando uso gouaches, ecolines ou outras tintas líquidas por isso decidi que um tapete de corte dos grandes (A1) era o ideal para proteger a minha superfície de trabalho.

Desde que descobri ecolines que tenho um fascínio pelos frascos e por colecioná-los quase todos. Por isso não perdi a oportunidade de trazer mais duas cores para a minha colecção (390 Rosa Pastel e 654 Verde Pinho).

Desta vez controlei-me no departamento dos marcadores Copic. Estas são as minhas primeiras recargas. Escolhi apenas algumas das cores que mais uso, mas fiquei com outras debaixo de olho para uma próxima vez.

Eu uso bastante no meu caderno e apontamentos/bullet journal um marcador com ponta pincel em cinza claro. O que costumo usar até têm bastante tinta e supostamente daria para comprar mais tinta para o encher. No entanto não encontro tinta igual ou aquela cor. Por isso decidi experimentar este marcador à base de água com ponta pincel da Zig. Para o uso que lhe dou é muito bom. Têm o contra de ter menos tinta, mas pró de ser mais barato. E fiquei com alguma vontade de investir noutras cores para usar nos meus apontamentos.

Outros momentos altos da semana:
- aprendi a fazer duas receitas chinesas típicas de take-away e que ficaram muito saborosas;
- descobri uma tinta semi-permanente que quero experimentar para tingir o meu cabelo ❤️  (só preciso de escolher a cor e começar a preparar-me para uma mudança radical!);
- escolhi e comecei a desenvolver as novas capas das agendas Nuts for Paper;
- e tirei um dia da semana para celebrar as 83 primaveras da minha avó ❤️


Last week was a very occupied one, but one the highlights of the week were when I went to an art shop.  ❤️
Lately, I've been feeling that I hadn't drawn as much as I could, wanted or should. Partially that's related to how I have been feeling about my art, but it's also related to how uncomfortable I was feeling towards my current sketchbook. Getting a new one was one of my top priorities. I choose Winsor & Newton, ring bind A5 sketchbook with 50 sheets of 170gsm paper that can even hold watercolors (and this was a very nice surprise!). So far I'm happy with it.

Since I change my workspace for my bedroom that I've been pondering that I should protect my desk. Disasters and stains are a natural thing when one uses inks so I pick one big (A1) cutting mat to do the job.

Since I found liquid watercolors that I've been fascinated with its packaging and how easy they are to use. Slowly I've been catching collecting them all. So I couldn't pass the chance of getting a couple more (390 Pastel Rose and 654 Pine Green).

I was very restrained when I got near the Copic markers department. This time I only choose recharges (my first ones!) and only got some of the colors I most use. But I already have a few more picked for the next time.

I have a notebook that I use daily almost like a bullet journal where I often use a brush pen in a light gray. The one I use had a lot of ink but it's almost run out and I can't find a replacement or a refill. So I decided to try this water-based marker with brush tip by Zig. It has less ink but it's also a lot cheaper. So far I think it's working and I even might invest in a few other colors for the same purpose.

Other highlights of the week:
- I learned and tried two new Chinese recipes- very similar with the takeaway food that I enjoy and they were very tasty;
- I found a semi-permanent ink that I want to try to dye my hair ❤️ (I only need to choose the color to start another radical change);
- I choose and started to create the covers for the Nuts for Paper's planners;
- I took one day of the week off to celebrate my grandma's 83rd birthday! ❤️

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.