Bites & Bits 07/52

fevereiro 20, 2017

A maioria dos dias trabalho a partir de casa. Mesmo com o estúdio, muitas vezes acabo por ficar por casa. (o meu estúdio fica a uns 10/15 min. a pé da minha casa). A maioria do meu material de desenho está em casa, o meu computador de trabalho está sempre comigo... 
Por isso muitas vezes acabo por perder a noção de horas de trabalho/lazer (por estar sempre no mesmo espaço). Este talvez seja um dos "perigos" de trabalhar em casa como freelancer. E tenho de confessar que é muito mais confortável passar o dia em calças de pijama do que vestir jeans! (se acompanham os meus desenhos já devem ter visto o meu amor por calças de pijama!).

Numa tentativa de me organizar melhor tenho estado lentamente a implementar um novo horário para mim própria. Como o meu trabalho têm várias valências, quero organizar os meus dias com tarefas especificas. Por exemplo: fins-de-semana são para me dedicar à programação e criação de conteúdos para o blog e o canal. Estou também a experimentar ter um dia fixo para ir aos correios. De momento estou a pensar fazê-lo à sexta-feira (e ocasionalmente à segunda-feira). Com um horário mais fixo mais facilmente consigo gerir o tempo (e bem preciso de o fazer!). E com isso quero ter dias específicos para estar no estúdio, e outros para trabalhar a partir de casa. Apesar de estar a caminho do 4º ano de Freelancer há sempre coisas novas a aprender, rectificar e experimentar. 

Durante a semana que passou reflecti bastante sobre várias coisas. O que vos acabei de escrever foi apenas uma delas.
Uma outra coisa que me anda a ocupar a cabeça é a nova colecção Nuts for Paper que irei lançar no próximo mês! Vai ser a primeira colecção temática e com quantidades limitadas. Estou super entusiasmada para vos mostrar tudo! 

E a vossa semana como foi?
Most of my days are spent at home. Even with a studio, I end up working from home (my studio is very close to my home 10/15 minutes walking). But most of my art supplies are at home, and my computer is always with me...
So what happens is that I do not have the notion of my working/leisure hours (because I'm always in the same place). This is one of the "dangers" of working has freelancer and from home. But I have to confess that it's way more comfortable to spend the day in pyjamas pants than to dress jeans! (and if you been following my drawings you might know my love for pyjama pants already!)

I've been trying to keep organized, so slowly I've been trying a new schedule. My work line has many different tasks, so I want to organize my days accordingly with them. For example: on weekends I want to dedicate to schedule and create contents for the blog and YT channel. I'm also trying something new - have a specific day of the week to ship orders. My mind is set on Fridays (and occasionally Mondays). And with all this I want to start to have specific days to be at the studio or work from home. Although I'm going for my 4th year working has a freelancer there is always new things to learn, rectify and try.

During the past week I thought about many things. What I just wrote was one of them. Other thing has been occupying my mind is the new Nuts for Paper collection that I will be launching next month! It's going to be the first thematic and limited edition. I'm so excited to show it all!

What about your week?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.